Cuidador e profissional de enfermagem, entenda a diferença
12 de setembro de 2017
Manter ou conseguir o tratamento?
12 de setembro de 2017
Mostrar tudo

Gasto com o tratamento ou exijo o tratamento do plano de saúde?

Neste texto quero desmistificar o maior medo que muitos dos meus clientes tinham, acredito ser uma dúvida sua também, se vale a pena gastar com uma ação judicial para conseguir o tratamento integral do plano de saúde ou tentar custear um tratamento parcial.


Assista ao vídeo onde o Advogado especialista em direito da saúde, Dr. Rubens Amaral Bergamini, explica sobre o tema:

Inscreva-se em nosso canal no youtube e acompanhe nossas publicações em vídeo

Acontece da seguinte forma, quando tentamos arcar de forma particular o tratamento de um necessitado. Muitas vezes, por ser um tratamento caro, dentre outras despesas, o custo com um profissional de enfermagem (veja aqui a diferença de um profissional de enfermagem e um cuidador), acaba gerando procedimentos alternativos, mais baratos, o que faz com que o tratamento não seja feito da forma ideal, nem mesmo de forma integral, trazendo riscos para o enfermo. 

Outra situação que pode ser um transtorno financeiro para a família ou responsável, é que na maioria das vezes esse custo com o tratamento tem um prazo indeterminado, fazendo com que essas duas situações, um familiar enfermo e o custo com tratamento, sejam dois sofrimentos para toda família, e o pior, sofrimentos constantes e progressivos.


Na busca de um profissional de direito especializado no assunto, as possibilidades de se livrar de um custo mensal com o tratamento são imensas, sendo o custo com o advogado um valor certo e único, sem surpresas. 

E mais, o tratamento concedido judicialmente, deve ser fornecido de forma integral, de acordo com a prescrição de seu médico, sem nenhum procedimento alternativo, sob pena de multa diária caso ocorra algum descumprimento.


Tenho acompanhado diversos relatos de famílias que se reúnem para fazerem rifas, conseguem ajudas de conhecidos ou mesmo dividem despesas para conseguirem pagar uma parte do tratamento do familiar necessitado, ocorrendo em uma prestação de atendimento alternativo e muito longe da necessidade real do acamado, e pior, muitas vezes gastando muito mais do que o que seria destinado a ação judicial.

A importância de se conseguir um tratamento de forma judicial, é que você tem a garantia de que o tratamento será fornecido de forma integral, ou seja, tudo que estiver prescrito e que o paciente necessitar, além do fato que se algo não for cumprido como o determinado, será cobrado multa por descumprimento, garantindo que seu plano de saúde forneça o tratamento ininterruptamente enquanto necessário.

Dessa forma, a família resolve o problema financeiro, garante a qualidade que a situação demanda, e passa a se dedicar oferecendo todo o lado bom de uma convivência familiar, sem estar sobre a pressão causada pela responsabilidade de um tratamento tão especifico.  Os familiares do enfermo poderão ficar tranquilos quanto a qualidade do tratamento, pois estarão assistidas de forma completa pelo seu plano de saúde e se de alguma forma a qualidade não for a esperada, sempre existirá a opção de se optar pelo reembolso do tratamento, obrigando o plano de saúde a custear um tratamento fornecido por uma empresa particular.


 

Estes são mais alguns motivos de extrema importância para você sempre ser assistido por um profissional especialista no ramo da saúde para sempre exigir a sua Saúde por Direito.

Veja mais publicações em nosso blog sobre temas semelhantes clicando aqui.

Siga nossa pagina no Facebook e tire suas dúvidas através do Whatsapp ou pelo chat em nosso site.

Assim como ocorre nestes casos, se você passou por situação semelhante, entre decidir em pagar o tratamento ou exigir do plano de saúde, fale agora mesmo com nossos profissionais e tire suas dúvidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *