Negativa de tratamento pelo plano de saúde, pode gerar danos morais
17 de outubro de 2017
O plano de saúde deve fornecer remédio ao paciente com autismo
17 de outubro de 2017
Mostrar tudo

Tratamento de enxaqueca com Botox tem cobertura do plano de saúde

Pacientes podem obter na justiça o direito ao tratamento de migrânea crônica (enxaqueca) com toxina botulínica (botox) após ter seu pedido negado pelo plano de saúde, garantindo inclusive indenização pela negativa de fornecimento do plano de saúde.

O plano de saúde nega cobertura alegando que seu quadro não se enquadrava nas Diretrizes da ANS, afirmando não ser obrigada a custear o tratamento.

Em diversos Julgados, já vem prevalecendo o entendimento majoritário pelo dever de cobertura, afastando a suposta restrição trazida pela rol da ANS e Diretrizes da ANS.

Além do direito ao tratamento, os pacientes ainda tem atendidos o seu pedido de indenização por danos morais, ambos confirmados pelos Tribunais, uma vez que existem prejuízos para os pacientes pela demora até que tenha acesso ao fornecimento via liminar.

 Assim como ocorre nestes casos, se você possui prescrição médica para tratamento contra migrânea crônica (enxaqueca) com uso de toxina botulínica (botox) e teve seu pedido negado pelo plano de saúde, fale agora mesmo com nossos profissionais.


Estes são mais alguns motivos de extrema importância para você sempre ser assistido por um profissional especialista no ramo da saúde para sempre exigir a sua Saúde por Direito.

Veja mais publicações em nosso blog sobre temas semelhantes clicando aqui.

Siga nossa pagina no Facebook e tire suas dúvidas através do Whatsapp ou pelo chat em nosso site.

Assim como ocorre nestes casos, se você passou por situação semelhante, como negativa do plano de saúde para tratamento de enxaqueca com uso de toxina botulínica, fale agora mesmo com nossos profissionais e tire suas dúvidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *