Plano de saúde deve cobrir inseminação artificial e fertilização in vitro
10 de outubro de 2017
Crianças com necessidades especiais devem ter um cuidador em sala de aula
11 de outubro de 2017
Mostrar tudo

Meu tratamento foi negado pelo plano de saúde, como agir?

Se o seu tratamento ou procedimento foi negado pelo plano de saúde, saiba como agir.

Obtido a negativa de tratamento por escrito por parte do plano, os usuários podem seguir basicamente 2 caminhos.

 

Mais indicado – O mais indicado deles é buscar um serviço jurídico especializado em direito à saúde, com profissionais gabaritados e qualificados para poderem antecipar todas as artimanhas dos planos de saúde.

São necessários diversos documentos para demonstrar o seu direito, por ser um direito especifico, a falta de qualquer requisito para a concessão do tratamento já é motivo suficiente para que o plano de saúde consiga reverter o caso, por isso a importância de você estar sendo assistido por um profissional experiente no ramo.

Com base nesta documentação, e com fundamento também no Código de Defesa do Consumidor, o serviço jurídico pode iniciar um processo judicial com pedido de uma liminar, para que desde logo o plano seja obrigado a cobrir os custos de seu tratamento. Há casos em que o contrato firmado entre os usuários e o plano contenha cláusula dizendo expressamente que não há cobertura para determinado procedimento.

Mesmo nestes casos, os tribunais têm entendido que a cobertura é devida.

 

Outra alternativa – Outra conduta possível para o consumidor que requereu a cobertura e obteve a negativa, e não quer se submeter ao risco e a espera de um pronunciamento judicial com a concessão de uma liminar, é a de, se tiver condições, custear o tratamento, guardando e registrando com documentos, todas as despesas que tiver com o tratamento, para depois buscar ressarcimento via uma ação de cobrança.

É importante que este cuidado com a documentação não se descuide de nenhum detalhe. Há prazos para esta ação de cobrança ser ajuizada, que se não observados podem fazer com que o direito perca efeito.

De qualquer maneira, sempre é extremamente recomendável ser assistido por um profissional especialista no ramo da saúde para sempre exigir a sua Saúde por Direito.


Estes são mais alguns motivos de extrema importância para você sempre ser assistido por um profissional especialista no ramo da saúde para sempre exigir a sua Saúde por Direito.

Veja mais publicações em nosso blog sobre temas semelhantes clicando aqui.

Siga nossa pagina no Facebook e tire suas dúvidas através do Whatsapp ou pelo chat em nosso site.

 

Assim como ocorre nestes casos, se você passou por situação semelhante, como negativa de tratamento por parte do planos de saúde, fale agora mesmo com nossos profissionais e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *