O aumento expressivo de ações judiciais contra planos de saúde é causa ou consequência de seus abusos?

Planos de Saúde deve cobrir tratamento de câncer de próstata
21 de janeiro de 2019
Plano de saúde deve cobrir tratamento de Radioterapia IMRT
23 de janeiro de 2019
Mostrar tudo

O aumento expressivo de ações judiciais contra planos de saúde é causa ou consequência de seus abusos?

Por mais incrível que possa parecer, o famigerado argumento dos planos de saúde de que não possuem recursos para fornecer tratamentos de alto custo ainda é usado em negativas de procedimentos.

O número crescente de processos judiciais, envolvendo o Estado e o mercado suplementar (Planos de Saúde), na busca de remédios e tratamentos, não constitui a causa do colapso da saúde, mas sim consequência de abusos e arbitrariedades dos planos de saúde em priorizarem lucros ao invés da saúde de seus clientes. 

Impossível analisar os problemas da saúde pública, fechando os olhos para os abusos do sistema privado. Os dois devem ser complementares e caminhar juntos. Se a saúde particular vai mal, o reflexo é de uma saúde pública injusta e inalcançável.

A ANS foi criada em 2000 para regular e fiscalizar a saúde suplementar no Brasil e, desde então, mais de mil operadoras foram autorizadas a atuar no setor, vendendo planos em troca de um sistema privado de saúde de “alta” qualidade. Todavia, muitas dessas empresas não têm a mínima condição de oferecer um tratamento de alta complexidade, não dispõe de leitos hospitalares suficientes, motivo pelo qual induzem seus clientes a procurar o sistema público de saúde.

É eminente e necessária a efetiva atuação da ANS para impedir o ingresso de aventureiros no mercado e fiscalizar, de fato, as operadoras que cometem abusos de toda ordem contra os beneficiários. 

Se você possui prescrição médica para qualquer tratamento, ou necessita de alguma cirurgia urgente, fale agora mesmo com nossos profissionais.

Este é mais um motivo de extrema importância para você sempre ser assistido por um profissional especialista no ramo da saúde para sempre exigir a sua Saúde por Direito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *